Grande evento de esporte
Pirenópolis recebe anualmente diversos eventos esportivos, e agora é a vez do XTERRA CAMP, que trará para nossa cidade prova de triatlo, corrida noturna (XTERRA Night Run) e bóia cross infantil (descida de rio sobre bóias). Nadar, correr e pedalar pela natureza com muito prazer serve como combustível para os participantes. Um evento multisports que se tornou uma marca mundialmente reconhecida e admirada.O XTERRA Pirenópolis Camp tem comoobjetivo consolidar nossa cidade como ponto de referência do movimento XTERRA na nossa região.
O XTERRA é uma competição nem um pouco convencional, aberta a todos os amantes do esporte, aventura e da natureza, sejam amadores ou profissionais. Com provas de triathlon, natação, mountain bike e corrida em trilha o XTERRA apresenta um amplo calendário de eventos realizados em todo o mundo.
Chamado de XTERRA GLOBAL TOUR o calendário mundial do XTERRA acontece anualmente na Espanha, Japão, EUA, Saipan, Nova Zelândia, África do Sul, República Tcheca, Itália, Áustria e Alemanha. No Brasil o evento é realizado desde 2005 e a cada ano o número de inscritos cresce muito, comprovando a qualidade e aceitação do público praticante. No mundo são mais de 150 provas, sendo 58 competições de Triathlon e 48 de Trail Run realizadas somente nos EUA.
O XTERRA PIRENÓPOLIS CAMP acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de maio, para mais informações e inscrições acessem o site www.xterrabrasil.com.br .