“Com a Corda Toda”, é na realidade a celebração de uma amizade musical e pessoal de vários anos.  Pedro Braga e Luiz Chaffin praticamente começaram a tocar na mesma época e participaram de várias bandas juntos. Desenvolveram uma forma peculiar de arranjo para dois violões, assim como uma empatia e entrosamento musical, que lhes dá através do seu repertório, uma característica bem original.
Em sua abordagem musical, reúnem no seu primeiro cd, “Com a Corda Toda”, músicas de autoria própria e de outros compositores. Como o próprio nome diz o duo traz uma versatilidade de instrumentos de corda, sua instrumentação é cuidadosamente abordada por Pedro Braga e Luiz Chaffin que se utilizam do violão de nylon, violão de aço, violão de 12 cordas, viola de 10, guitarra, cavaquinho, bandolim, bouzouki, para dar vida à sua música.
Em 2004 o duo, através do projeto Lei Goyazes, fez vários shows em universidades e escolas de músicas de Goiás e Brasília. Também participou do festival de violeiros de Alto Paraíso, onde se apresentaram Roberto Correa, Arismar Espírito Santo, Heraldo do Monte, entre outros. Em 2005 o Duo fez vários shows pelo Brasil, destacando-se o Sesc Instrumental Brasil. Em fevereiro de 2006 tocou no Goiaz Festival ao lado de Hélio Delmiro, Nivaldo Ornelas, Wagner Tiso, Mauro Senise, Gilson Peranzeta, entre outros. Ainda no mesmo ano, em junho, o Duo tocou no “FICA”, Festival Internacional de Cinema Ambiental, na cidade de Goiás. Em março de 2007 iniciaram a turnê “Concertos Universitários Com a Corda Toda”, um projeto da lei Rouanet, onde se apresentaram em várias universidades de diversas cidades do Sul do Brasil, lançando o cd “Brincadeira”.
Em maio de 2008, a convite do embaixador junto a CPLPLauro Moreira, fizeram uma turnê em Portugal onde se apresentaram em várias cidades, ao lado da cantora Maria Eugênia no projeto intitulado Corda e Canto.  Ainda com o mesmo projeto, se apresentaram em setembro na Expo Zaragoza, na Espanha.
Em novembro do mesmo ano fizeram uma longa turnê, que teve seu início em Goiânia ( GO ), passando por Tocantins e seguindo por várias cidades do nordeste brasileiro até a cidade de  Salvador.
Em 2009 o duo “Com a Corda Toda” lança o seu mais novo trabalho, o cd “Retrato”. Mais uma vez o duo reúne músicas autorais, combinando criatividade e arrojo técnico, e músicas de autores conhecidos, apresentando arranjos ousados e originais.
“Com a Corda Toda” traz para a música instrumental brasileira a criatividade de suas composições e o bom gosto em seus arranjos, interpretados por dois músicos que em suas carreiras individuais acumularam experiências diversas, mas sempre convergiram para um mesmo ponto, a vontade de fazer um trabalho popular instrumental.
Este projeto será apresentado em Pirenópolis, com a participação especial de Maria Eugênia, no dia 19 de agosto, sexta-feira, às 21h, no Teatro de Pirenópolis – Sebastião Pompeu de Pina. A apresentação será um presente da Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura às Mulheres da Paz, ao grupo da 3ª Idade (Renascença) e à Associação das Mulheres de Pirenópolis.