Parque dos Pireneus

Águas transparentes, natureza exuberante!

Igreja Nossa Senhora do Rosário

É a mais tradicional igreja católica estado de Goiás, dedicada a Nossa Senhora do Rosário, padroeira dos pirenopolinos.

Por do sol

Mirante no caminho da Serra do Pireneus

Cachoeira do sonrisal

Águas calmas em um lugar paradisíaco

Arquitetura Colonial

O colorido das janelas enfeita as ruas

13 de jul. de 2011

Eventos em Pirenópolis no mês de Julho.

"FESTA DO MORRO DOS PIRENEUS DE: 15/À 17/07/2011"

A Festa do Morro, é marcada pela deslumbrante vista do Pico do Pireneus e por um Por de Sol maravilhoso e a chegada da Lua Cheia GIGANTE e mais bela do ano, principalmente sendo vista do Pico mais alto do Planalto Central do Brasil, além de um visual indescritível, as belezas naturais do Parque dos Pireneus, onde encontramos  rochas milenares, cachoeiras belissímas e o Cerrado intacto, enfim é algo mágico que vale a pena conferir!






Esta festa é muito legal, pra quem curte estar perto da natureza, acampar com os amigos e ver a maior lua cheia do ano de cima do pico mais alto do Planalto Central!

IV MOSTRA DE ORQUÍDEAS DE PIRENÓPOLIS * De 15 à 17 de Julho de 2011.

IV MOSTRA DE ORQUÍDEAS DE PIRENÓPOLIS
Local :  Entrocamento Cultural do Cine Pireneus
Rua Direita, s/n Centro Histórico (Cinema)
Programação
15/07 - 08 as 22h - Visitação Pública
         - 19h - Abertura Oficial
16/07 - 08 as 22h - Visitação  Pública
         - 15h - Palestra Preservação Ambiental
         - 16h - Curso de Cultivo de Orquídeas
17/07 - 08 as 18h - Visitação Pública
         - 18h - Encerramento
Entrada Franca.

Feira Agroecológica de Pirenópolis


Produtos totalmente orgânicos
Com o propósito de fortalecer, articular e dar visibilidade as experiências de produção agroecológica na cidade de Pirenópolis, foi lançada Dia 12 de Maio a Feira Agroecológica . Instalada na praça do Pequizeiro na Vila  Matutina, a feira acontece das 16h às 20h, sempre às quintas-feiras, e servirá como ponto de comercialização de legumes e hortaliças orgânicas.
Resultado de uma parceria entre o Sebrae Goiás, Prefeitura Municipal,MDS, Fundação Banco do Brasil ,a Feira busca estimular a produção de itens da agricultura sustentável,incentivando o consumo  de alimentos sem agrotóxicos e insumos sintéticos pelos muitos males que provoca a saúde e ao meio ambiente. Os produtos comercializados são produzidos por produtores locais, beneficiários da Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS).
Além de uma grande diversidade de alimentos, você encontra artesanato e apresentações que representam a cultura local. Os restaurantes e pousadas diferenciadas que valorizam a qualidade, são clientes cativos dessa feira, onde adquirem seus produtos fresquinhos, vindos diretamente da produção local.

Em Pirenópolis "Feira Agroecológica"
A Feira deve atender uma demanda crescente por produtos orgânicos. Segundo a coordenadora Monica Gonçalves Farias, “a Feira tem crescido tanto, em comercialização, que está ficando impossível para alguns produtores atender a grande procura, por hortaliças, dos restaurantes e afins”.
De acordo com Elida e Lilian, expositoras da feira, a iniciativa irá beneficiar os produtores e trazer mais visibilidade aos produtos “Somos um grupo de seis pais que plantam e trazem seus produtos para a Feira. Isto compensa muito porque é uma renda a mais que veio a acrescentar no que já fazíamos e nos incentiva a esforçar cada vez mais para não faltar produtos de qualidade e preço acessível ao consumidor.

Doces caseiro
O PAIS é uma tecnologia social que visa apoiar a implantação de hortas em forma de mandala em pequenas propriedades sem uso de agrotóxicos e adubos químicos, com princípios agroecológicos, a fim de diversificar a produção, garantindo assim o aumento na renda, conseqüentemente o fortalecimento do processo de inclusão social e segurança alimentar dos envolvidos.
A feira reúne não só os expositores, mas, também amigos, parentes e conhecidos. Num ambiente de descontração e lazer.
Vale a pena Conferir!

Fonte: http://www.pirenopolis.go.gov.br/noticias/feira-agroecologica-de-pirenopolis/



A feira é muito legal, tudo fresquinho com um preço acessível; eu recomendo a barraca do queijo da fazenda Sepúlveda, nossa o queijo deles é uma delícia !E a praça onde é realizada a feira é muito agradável, é um ótimo passeio pra se fazer com a família.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More