Durante o mês de outubro a Prefeitura de Pirenópolis realiza diversas ações em homenagem à cidade de Pirenópolis que no dia 07 de outubro completa 284 anos de muita história e cultura construída e passada de geração a geração pela sua comunidade.
Esta identidade cultural, preservada até os dias de hoje, fez com que nossa cidade se tornasse referência cultural do Estado de Goiás e até no Brasil, sendo hoje palco de grandes eventos tradicionais como a Festa do Divino Espirito Santo e Cavalhadas e eventos de intercâmbio cultural e estruturantes como a Festa literária, o Slow filme, o Festival Gastronômico, dentre outros.
Uma das comemorações que a Prefeitura oferece a toda comunidade, por meio da Secretaria de Cultura é a apresentação do projeto “Um Caminhão de Cultura” com o cantor e compositor Adalto Bento Leal, a ser realizado no dia 08 de outubro, às 19h, na rua do Rosário (próximo ao Museu do Divino).
O cantor e compositor Adalto Bento Leal faz um apanhado de sua carreira, que completa 29 anos de estrada musical. Além de fazer um trabalho de qualidade e de grande valor cultural, resgatando temas da cultura goiana e brasileira, difundindo suas artes e priorizando a formação de público, o projeto ‘’Um Caminhão de Cultura” aprovado pela “Lei Goyazes”, levará à comunidade em geral cultura e entretenimento com música de qualidade feita em goiás.
O repertório do show é constituído por composições próprias, gravadas em seus 5 cds, e por músicas de reconhecidos artistas da mpb.
A banda é formada por:
- Adalto – violão
- Dino Silva – guitarra
- Moisés Feitosa – contrabaixo
- Ivan – bateria
- Genison Ponce – teclado e sanfona
 Para fotos e mais informações, visite:
Fonte: